A família é preocupação da solicitude da Igreja
Continuamos o tempo de quaresma e já nos aproximando da Semana Santa. É o tempo propicio que Deus nos concede para a conversão, a mudança de vida e vivencia dos valores que brotam do evangelho. Tempo de Fraternidade.
Neste início do mês de abril a Diocese volta seu olhar para o encontro Diocesano de Pastoral familiar. É notória a situação em que as famílias vivem. Dois ângulos merecem nossa reflexão e o cuidado da Igreja. De um lado as novas gerações olham para o futuro e não se encantam com compromisso permanente. Daí o reduzido número de casamentos
Nesta perspectiva surge a Pastoral Familiar. Ela quer ser uma âncora de apoio para da família. As bem constituídas para encontrar sempre caminhos de superação das dificuldades e as que dissolveram uma ou duas uniões, e agora vivem uma relação de harmoniosa para que nesta relação encontrem caminho de santificação, de educação para os filhos.
A família é preocupação da solicitude da Igreja. Por ela passam à vida, os valores, a educação da fé, a cidadania, o despertar das vocações e o futuro da humanidade. Cada paróquia em seu núcleo pastoral precisa incluir ações em favor das famílias. Aí está a valorização dos grupos de família, a oração em família, a criação de equipes que visitam as famílias, a presença de casais na hora da dor, do sofrimento; a promoção de retiros de casais são meios que ajudam a estabilidade da família e a realização de sua missão.
Dom Juventino Kestering
Bispo da Diocese
Nenhum comentário:
Postar um comentário